Associação de CDUs a Topologias¶
Os CDUs criados a partir de topologias são definidos por meio do código ACDU, possuindo diferentes réguas de preenchimento. Da mesma forma que com definições DCDU, a cada declaração de um novo controlador, deve-se adicionar o comando FIMCDU. O fechamento do código ACDU em si é realizado por meio do habitual 999999. Usualmente, um controlador possui a seguinte ordem de declaração de dados: identificação -> DEFPAR -> FIMCDU.
Identificação¶
É a primeira informação de cada novo controlador, onde são dadas informações acerca da identificação deste controlador. A identificação numérica deve ser única a cada controlador e será a forma pela qual o usuário relacionará este controlador a outros equipamentos ou Códigos de Execução. A identificação alfanumérica é utilizada pelo programa na produção dos arquivos de saída, como os relatórios; não é requerido que esta identificação seja única, embora seja extremamente recomendado que a seja. É nessa etapa também que se identifica a topologia a partir da qual o CDU será criado.
Possui a seguinte régua:
ncdu |
Número de identificação do CDU |
ntop |
Número de identificação da topologia de CDU, definida no DTDU |
nome cdu |
Identificação alfanumérica do CDU |
DEFPAR¶
Todos os parâmetros definidos internamente na topologia (DTDU) continuam válidos. A redefinição de parâmetros é permitida. Parâmetros opcionais dispensam a redefinição. Parâmetros obrigatórios exigem a redefinição.
Ver também
Consulte a entrada Definição de Parâmetros em uma Topologia de CDU para mais informações acerca da definição de parâmetros obrigatórios e opcionais.
Blocos de CDU¶
O corpo de um CDU não pode ser alterado em relação a uma topologia básica.